quinta-feira, 2 de maio de 2013

Quais são alguns desafios enfrentados pelos supervisores e orientadores de uma escola?

  • A falta de infraestrutura nos estabelecimentos de ensino, a falta de recursos financeiros e materiais em muitas escolas da rede municipal e estadual de ensino que limita a atuação de supervisores, orientadores e professores (Charge 1 e Charge 2);

        

Charge 1 – Falta de recursos nas escolas.
 

Charge 2 - Discrepâncias entre o ensino público e particular em relação a infraestrutura e recursos materiais e financeiros.
·        A má vontade de alguns professores quanto a atuação do supervisor escolar e orientador educacional e pedagógico, que muitas vezes resume-se pela falta de tempo do professor em planejar a sua aula e de incorporar os interesses e necessidades do aluno e que por isso mostram-se apáticos quanto ao acompanhamento, orientação e avaliação de sua prática docente (Charge 3) assim como pela má remuneração do professor, não priorizando por uma efetiva prática docente e não possibilitando uma aprendizagem mais significativa pelos alunos (Charge 4).
 
 
Charge 3 – Realidade de muitos professores que atuam em mais de uma escola, que por isso compromete a qualidade do ensino.
Charge 4 – A baixa remuneração dos professores levam muitos a não comprometer-se com uma qualidade de ensino nas escolas.
  • O autoritarismo de diretores, que não possibilitam a atuação do supervisor escolar e que desprestigiam as funções desse profissional dentro da escola.
 
Referências Bibliográficas:
 
Aluna: Kelen Torres de Sousa
Matrícula: 10212080120
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário